Como Lavar a Louça mais Rápido

Como Lavar a Louça mais Rápido (Foto:Divulgação)

Sabemos que ninguém gosta de ficar lavando louça por horas, mas também não podemos levar de qualquer jeito e deixando resíduos em pratos, copos entre outras louças.

Um jeito mais rápido e prático

Foi por isso que pensando em algumas dicas para você lavar sua louça de uma forma mais rápida e corretamente.

Antes de começar primeiro você deve jogar todos os restos no lixo, limpe bem as louças para não acumular pedaços de comida em sua pia. Caso algumas louças tenham resíduos endurecidos, você deve colocar em uma bacia de agua e deixa de molho por alguns minutos, assim ficará mais fácil de remover os restos.

Dicas de Como Lavar a Louça mais Rápido

Copos

No processo de lavagem comece pelo os copos, pois eles ocupam o maior espaço em sua pia, sendo assim eliminando eles você tem uma visão vai detalhada dos objetos que faltam para ser lavados.

Talheres

Junte todos em uma parte da pia e dê preferencia neles antes de ir para o próximo objeto de louça. Os talheres são bem mais rápidos do que imaginamos, sendo assim leve todos de uma vez com a bucha ou Bombril, ou qualquer outro tipo de limpador de sua preferencia.

Pratos

Esses são os que mais acumulam restos de comida, por isso você deve utilizar um pouco mais de força e um bom produto de limpeza. Esfregue quantas vezes forem necessários, assim seus pratos vão ficar impecáveis.

Panelas e Formas

Essas duas louças você deve deixar sempre para o final, pois como são maiores precisam do espaço maior na pia, e como você já lavou quase todos os objetos seu espaço está perfeito para lavar as panelas e formas. Eles acumulam muito mais resíduos, por isso use bastante a buchinha para esfregar, o detergente também é fundamental para eliminar os restos de comida, feito isso leva em água abundante para verificar que todos os resíduos foram realmente eliminados.

Vejam mais

Projetos de Cozinhas Pequenas – Preços e Fotos