Postado por Globo Hoje em 07/05/2013

Dieta para Quem Faz Academia para Emagrecer

Confiram abaixo os principais alimentos para Dieta para Quem Faz Academia para Emagrecer e fique por dentro das melhores dicas para ter um corpo saudável.

Saúde e Bem Estar 

Quando tomamos a decisão de entrar na academia, isso quer dizer que estamos dispostos a mudar toda nossa rotina de alimentação que prejudicou nosso corpo ate hoje. Sendo assim para enfrentar os exercícios físicos, temos que obter uma alimentação forte e ao mesmo tempo saudável para mantemos a forma.

Apesar de muitas pessoas acham que os exercícios físicos e horas de musculação já são o suficiente para termos a boa forma, isso acaba não sendo real, pois de que adianta nos estarmos com as atividades físicas em dia sendo que na alimentação destruímos tudo que nosso corpo eliminou com os exercícios.

Ótimas Dicas para Você

Para isso devemos também estar cientes que alimentação é algo primordial para manter nossa saúde e corpo saudável. Sabendo disso muitas pessoas vem em busca de uma dieta que ajuda a manter um peso ideal, sem prejudicar todo o resto do processo de ter um corpo dos sonhos.

Abaixo você vai ter alguns alimentos que são essenciais para quem está fazendo academia, sendo natação, musculação e outras atividades físicas que exige muito de nosso corpo e que gastam muita energia.

O que Incluir na sua Alimentação

Estes são alguns dos alimentos permitidos na dieta hiperproteica:

- Aves, especialmente peito de frango e asa sem pele, que têm menos gordura
- Carnes suína e bovina de corte magro, como lombo, pernil, lagarto e patinho
- Frios magros como blanquet de peru
- Leite e derivados com baixo teor de gordura, como leite desnatado, ricota e cottage
- Frutos do mar
- Legumes com baixo índice glicêmico, entre eles abobrinha, berinjela, brócolis, chuchu, pepino, nabo e quiabo
- Ovo, especialmente a clara
- Peixes, inclusive enlatados, como atum e sardinha, de preferência tirando o óleo usado na conserva
- Verduras em geral