Segunda Guerra Mundial – Resumo e Fotos

A segunda Guerra Mundial foi deflagrada, quando os alemães invadiram a Polônia em 1939.

História

Na sequência dos fatos, a Inglaterra e a França logo declarou guerra à Alemanha. Porquanto se deu o início do maior conflito armado da história da humanidade.

Os nazistas guardavam em suas memoriais o fracasso e a derrota do seu país, na Primeira Guerra Mundial. No entanto a isso, na liderança de Hitler, pretendia por esta vez conquistar uma grande vitória, para apagar a derrota do passado da memória alemã.O exército alemão aliado ao fascista da Itália invadiu grande parte da Europa deixando de lado a Inglaterra. Esta formação denominou de Eixo

Em 1941 a União Soviética foi invadida por Hitler. Mas, os soviéticos surpreendeu o Exército inimigo, lutou bravamente; que até resultou no início da queda do poder nazista. No Pacífico, a base norte-americana de Pearl Harbor no Havaí, sofreu bombardeios pela a frota aérea japonesa aliada ao Eixo. Os Estados Unidos recebeu a notícia do bombardeio à base Pearl Harbor do Pacífico. Então o governo americano decidiu entrar na guerra, formando o grupo dos Aliados, Juntando-se à União Soviética e a Inglaterra.

Por sua vez o Brasil aliou-se também aos Estados Unidos e declarou guerra ao Eixo. Em junho de 1945, os nazi-fascistas foram derrotados na Europa, pelas as forças aliadas. Em agosto de 1945, o Japão após ter sofrido bombardeios nucleares, redeu-se. No final do conflito, contabilizaram-se os mortos, e a nota foi; que havia morrido 45 milhões de pessoas, e a Europa quase toda destruída.

Hitler

Os dias de Hitler foram de 1889 – 1945. Chegou ao poder da Alemanha em 1933. Aos 44 anos aproximados, carismático e entusiasta, líder do (PNS), Partido Nacional Socialista; popularmente conhecido como Partido Nazista. Defendia um governo Alemão militarizado e forte.

Na decorrência da Segunda Guerra Mundial, Hitler com seu comando, aprisionou em campos de concentrações e assassinou milhões de Judeus, Ciganos e escravos. O Partido Nazista era antisemistas e anticomunistas.

Invasão

Alemanha após ter anexada a Áustria em 1938 passou a ter o controle da Tchecoslováquia, sem haver oposição alguma. A Inglaterra e a França tomaram posições juntas, e declarou guerra aos alemães, devido sua invasão do território Polonês em 1939.

Em 1940, as tropas alemãs entraram na frança estourou o bloqueio da força francesa com o seu aliado inglês, varrendo todos os exércitos. Do Sul da Inglaterra barcos pesqueiros e barcos de passeio ajudaram os soldados da Marinha britânica e seus aliados a saírem das praias de Dunquerque, da costa da França.

Bombardeios

Em 1940, a Força Aérea Real Britânica, finalmente vence a batalha contra a Luftwaffe, Força Aérea alemã, entre o mês de agosto e outubro do mesmo ano. Hitler por sua vez, perdia o controle dos ares para a Inglaterra. A Força Aérea alemã iniciou, portanto seus ataques às cidades inglesas pela a noite. 40 mil pessoas foram mortas a maior parte civis, pelos bombardeios noturnos dos aviões alemães.

Evacuações

Das primeiras cidades da Inglaterra dentre elas Londres, evacuaram todas as crianças e mulheres para os povoados nos interiores, onde parecesse estarem mais seguras, devido os bombardeios.

Midway

As ilhas do Pacífico e na Ásia, os japoneses controlavam. Porém, 1942 os norte-americanos atacaram as Forças japonesas, nas ilhas do Pacífico em 3 de junho do mesmo ano. Ganharam a batalha naval de Midway. Foi o início da surpreendente virada da guerra no Pacífico.

Fotos da Segunda Guerra Mundial

Foto Segunda Guerra Mundial (Foto:Divulgação)

Foto Segunda Guerra Mundial (Foto:Divulgação)

Foto Segunda Guerra Mundial (Foto:Divulgação)

Foto Segunda Guerra Mundial (Foto:Divulgação)

Foto Segunda Guerra Mundial (Foto:Divulgação)

Foto Segunda Guerra Mundial (Foto:Divulgação)

Foto Segunda Guerra Mundial (Foto:Divulgação)

Foto Segunda Guerra Mundial (Foto:Divulgação)