Shampoo Caseiro para Queda de Cabelo – Principal Receita

Shampoo para Queda de Cabelo Caseiro (Foto:Divulgação)

Sabemos o quanto é complicado manter a saúde do nosso cabelo, apesar de existirem diversos tratamentos acabamos deixando de lado algumas precauções que devemos tomar todos os dias para deixar nosso cabelo bonito e saudável.

Tratamento Natural

A queda de cabelo é um problema que anda afetando cada vez mais pessoas em todos os cantos do mundo. Às vezes não são apenas homens passam por esse tipo de coisa, mas também muitas mulheres e crianças, por isso vamos esclarecer algumas coisas que devemos levar em consideração.

Na diminuição do crescimento do nosso cabelo pode ser causadas por diversas coisas, doenças, cirurgias, estresse, problemas hormonais, gravidez ou pela genética mesmo de cada pessoa. Alguns medicamentos fortes que às vezes tomamos também poder ser uma grande causa na queda de cabelos. Exemplo disso são os antidepressivos, que são os mais conhecidos remédios que causam a maiorias das quedas, além de causar também a vitalidade do cabelo.

Sabendo disso muitas pessoas acabam buscando tratamentos caseiros para esse tipo de problema, já que não existem muitos medicamentos e às vezes pode ser um custo muito alto para muitas pessoas.

Os shampoos caseiros para queda de cabelo são também muito eficazes, além de serem naturais e não causarem efeitos colaterais são os melhores tratamentos que ajudam a evitar ainda mais as quedas de cabelos e ainda auxilia para um bom crescimento de fios mais saudáveis e naturais. Esse Shampoo pode ser usado em cabelos Feminino e Masculino.

Shampoo para Queda de Cabelos

  • 1 barra de sabão de coco ralado
  • 7 folhas de confrei médias
  • 1 folha de babosa (só o miolo)
  • 2 1/2 copos de água

Modo de Fazer

  1. Ferver metade da água e dissolver o sabão de coco.
  2. Reservar.
  3. Picar o confrei e a babosa e bater no liquidificador com o restante da água.
  4. Coar em peneira.
  5. Misturar o sabão dissolvido e guardar em frascos tampados.
  6. Usar todas as vezes que for lavar os cabelos, enxaguando bem.
  7. Pode-se usar um condicionador de sua preferência após a lavagem